"Meu grito foi tão abafado que só pelo silêncio contrastante percebi que não havia gritado. O grito ficara me batendo dentro do peito”. C.L.

sábado, 4 de dezembro de 2010

eu só queria poder pegar tudo isso que te aflige e guardar aqui dentro de mim. não me importa o tamanho da dor, os labirintos infindáveis que ela - tenho certeza - traz consigo, não me importam os monstros que ela cultiva, os medos com os quais ela te faz conviver, eu quero tudo pra mim. eu só queria poder ter abraçar tão forte que puxasse de ti todas tuas energias ruins, toda tua insegurança, todos os buracos nos quais tentas desesperadamente não cair, dia após dia, hora após hora. eu quero cair no teu lugar.
porque eu podia esperar de qualquer um essa desistência, eu podia aceitar e aprender a conviver com qualquer dor que abatesse sobre qualquer outra pessoa, mas não em ti, nunca em ti, pois se sempre foram tão bonitas as nossas risadas, e sempre foi tão brilhante a tua presença, por que agora assim meu Deus, por que tão frio e tão fraco e tão desesperador assim tão de repente? quando o sol invade a minha - por que não? - alma, sim hoje em dia arrisco um clichê ou outro porque simplesmente tenho acreditado um pouco mais neles, e quando isso acontece, nos últimos tempos, tudo o que quero é expulsá-lo com tanta força de dentro de mim que ele consiga atingir com tal intensidade teu coração, que ele ilumine tua alma ao invés do meu caminho, porque eu só queria que você se encontrasse mais uma vez em alguma coisa, eu só queria poder te dar essa luz, essa paz, não é que eu as tenha, mas meu Deus como eu queria tê-las para então poder te entregar nas mãos, assim como se fosse um bebê recém-nascido segura essa paz e essa força e essa esperança com muito cuidado, embala-as assim devagarzinho, um lado depois outro, depois um lado, depois o outro, vai aos pouquinhos absorvendo qualquer coisa, acreditando em qualquer coisa, ou pelo menos só as segura, mas segura com força, qualquer coisa para você se apoiar e não e cair e não sangrar mais uma vez.
eu só queria poder estar no teu lugar. porque eu sei que seria mais justo, mais equilibrado. porque o que tem aqui dentro já passou por tanta coisa, já esteve por tanto tempo assim no escuro, que um medo a mais não faria tanta diferença, e mesmo se fizesse, se fosse carga demais pra mim, não interessa, seria em mim e não estaria comprometendo essa tua pureza sempre tão espontânea, eu acho que acredito no que tem aqui dentro, escondido em algum lugar há certa força, há qualquer coisa na qual eu consigo me agarrar, deixa eu pegar essa tua dor e guardar em mim, eu tenho qualquer coisa de fé, mesmo dentro da insegurança mais intensa, mesmo dentro de todos esses medos, existe em mim alguma coisa que é mais forte e mais consistente, não, também não sei aindo o que é, sempre quis que alguém me explicasse como que naquela época eu não senti vontade de me atirar pela janela, mas eu não senti, e se senti não o fiz, e por isso sei que hoje não o faria nem amanhã e nem depois, e por isso queria tanto pegar tudo isso de ti, porque eu aguento, não me entenda mal, não quero dizer que sou mais forte ou que você não é capaz, mas te acho tão bonita e tão pequena, e te quero tão feliz, que não consigo olhar hoje pra ti e não ter essa vontade intensa quase sufocante de pegar tudo o que te assusta e esconder em mim, porque eu até que sei esconder bem, eu já lidei com muito peso e acho que talvez ainda possa lidar, eu dou um jeito de desabafar ainda que seja só pra mim, eu consigo soltar a falta de ar e guardar esse desespero um pouquinho mais fundo, e mesmo quando eu o deixo submergir e tomar conta da minha sanidade, eu posso fazer qualquer coisa como escrever, fingir chorar pra aliviar, respirar um pouco mais fundo e um pouco mais, gritar tanto que quase muda ou apenas silenciar mais um pouco, qualquer coisa que alivie, mas eu sei que eu tomo conta, que eu dou um jeito, por favor, eu só queria pegar tudo o que te assusta e te machuca e guardar auqi dentro. um pouco a mais, um pouco a menos, eu sei que eu aguento. deixa eu te dar um pouquinho dessa fé e dessa minha vontade de ver o que vai acontecer daqui pra frente, aceita nem que precises de toda a esperança que tenho cultivado insistentemente durante esses anos, porque hoje acredito em qualquer coisa como um futuro, e quero pagar pra ver, paga também, eu pago pra ti, queira saber o que vai acontecer, queira estar com os olhos bem abertor pra ver aonde tudo isso vai dar, pra sentir o cheiro do que é deixar de ser o que se é, ainda que nunca deixemos, mas fica acordada, para de sangrar tanto assim, de forma tão fria, eu só queria ver em ti um pouquinho mais de amor, porque o amor que existe em tua volta é tão imenso e tão protetor que só quer te cuidar e te colocar no colo e te embalar pra sempre, pra te ver crescer, pra te ver viver. deixa acontecer.

3 comentários:

Anônimo disse...

teamova.

Isadora Cecatto disse...

meu Deus... cadê as palavrinhas simples de um ano atrás?

cresceu tanto, et. tanto!

"deixa eu te dar um pouquinho dessa fé e dessa minha vontade de ver o que vai acontecer daqui pra frente, aceita nem que precises de toda a esperança que tenho cultivado insistentemente durante esses anos, porque hoje acredito em qualquer coisa como um futuro, e quero pagar pra ver, paga também, eu pago pra ti, queira saber o que vai acontecer, queira estar com os olhos bem abertor pra ver aonde tudo isso vai dar, pra sentir o cheiro do que é deixar de ser o que se é, ainda que nunca deixemos, mas fica acordada, para de sangrar tanto assim, de forma tão fria, eu só queria ver em ti um pouquinho mais de amor, porque o amor que existe em tua volta é tão imenso e tão protetor que só quer te cuidar e te colocar no colo e te embalar pra sempre, pra te ver crescer, pra te ver viver. deixa acontecer"
(!)

sem mais.

Beatriz Althoff disse...

Sei lá, já li tantas vezes, já tentei tantas vezes deixar algo tão intenso, só por respeito e admiração a tudo que escrevesse...não dá, dessa vez eu só vou deixar um espaço em branco, mas repleto de um orgulho imenso!