"Meu grito foi tão abafado que só pelo silêncio contrastante percebi que não havia gritado. O grito ficara me batendo dentro do peito”. C.L.

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

"Chorar por tudo que se perdeu, por tudo que apenas ameaçou e não chegou a ser, pelo que perdi de mim, pelo ontem morto, pelo hoje sujo, pelo amanhã que não existe, pelo muito que amei e não me amaram, pelo que tentei ser correto e não foram comigo. Meu coração sangra com uma dor que não consigo comunicar a ninguém, recuso todos os toques e ignoro todas tentativas de aproximação. Tenho vergonha de gritar que esta dor é só minha, de pedir que me deixem em paz e só com ela, como um cão com seu osso." (Caio F.)

Que droga essa ausência. Falta alguma coisa que eu nunca tive, como uma perna que eu não perdi mas que deixou uma dificuldade enorme. Me vem aquela vontade idiota de sair na rua sem um pedaço, como se fosse algo bonito, para que sintam pena, para que reparem, não em mim, mas na minha ausência, já que esse buraco gigante que eu carrego aqui dentro é imperceptível até pros meus olhos.
Não, eu não tenho dragões aqui comigo, não tenho asas e o vento não sopra mais. Já é natural sentir certo companheirismo com os dias cinzas, com as almas doídas, com a falta de força e com o desespero. Aquele desespero que não grita, que se perde no silêncio, que não tem nem um olhar, quanto mais palavras pra demonstrar tudo o que atormenta.
Não é estranho que ainda assim a gente brinque que nem criança? e que vez em quando consiga esquecer absolutamente tudo?

"A única magia que existe é estarmos vivos e não entendermos nada disso. A única magia que existe é a nossa incompreensão." (Caio F. também, claro.)

5 comentários:

disse...

Caio é lindo, né??
Caio e borboletas são belos!

Beijo em vc.

Anônimo disse...

Pois, para mim, a única magia que existe - com a devida licença poética ao Caio - é estarmos vivos. Ponto.

Como diria Clarice: viver ultrapassa qualquer entendimento.

Mas só viver - e isto não é pouco - traz todos os sentimentos. isto deveria bastar.

Um beijo, querida.
Obrigada pela visita.

Lidianismo disse...

Pois, para mim, a única magia que existe - com a devida licença poética ao Caio - é estarmos vivos. Ponto.

Como diria Clarice: viver ultrapassa qualquer entendimento.

Mas só viver - e isto não é pouco - traz todos os sentimentos. isto deveria bastar.

Um beijo, querida.
Obrigada pela visita.

.fer. disse...

� exatamente aquela coisa de vc, ler e reler. E se identificar.
Perfeito..

Beijos

Isadora Cecatto disse...

Continua não só remando, mas escrevendo também. Porque tudo o que tu compõe me toca fundo com um reconhecimento e identificação absurdos, acho que sabes, desde sempre. E eu já nem sei se te desejo a cura - se é que ela existe -, ou se quero que continues assim pelo futuro que eu sei que tens se quiseres escrever. Mas sei também que não notas.
Não importa, de qualquer forma. Só continua escrevendo. Não pára, et. Que assim eu não paro nunca também.